| 03/10/2007 10h35min
Fernando Alonso não perdeu as esperanças de conquistar o campeonato da Fórmula-1 deste ano, embora a situação tenha se complicado depois de seu abandono no GP do Japão, que permitiu que Lewis Hamilton ficasse muito próximo de levar a taça. Agora, são 12 pontos de desvantagem em relação a seu companheiro de McLaren.
O espanhol sabe que não pode se dar ao luxo de tropeçar nas duas últimas corrida da temporada, na China e no Brasil, sob o risco ver suas esperanças de se sagrar tricampeão mundial se esvaecerem com uma etapa de antecedência. No entanto, Alonso ainda confia que pode dar a volta por cima e lembra que ainda há 20 pontos em disputa, na China e no Brasil.
– Meu abandono no Japão me deixou em uma situação nada fácil no campeonato, porém ainda tem 20 pontos em jogo e vou lutar por cada um deles – afirmou o bicampeão.
O piloto recordou também seu retrospecto no GP da China, no qual foi o vencedor em 2005 e, no ano passado, foi o segundo, logo atrás do agora ex-piloto Michael Schumacher.
– Gosto de pilotar em Xangai, que é um circuito relativamente novo e tem suas próprias características. Tenho boas e más lembranças, pois em 2005 ganhei, mas no ano passado foi frustrante. Espero que se repita o primeiro resultado – disse o espanhol – É muito larga e foi desenhada para facilitar as ultrapassagens, principalmente aproveitando o vácuo na reta principal para tentar passar na primeira curva.
GAZETA PRESS