| 02/10/2007 11h43min
De volta ao Brasil depois da inédita campanha na Copa do Mundo da China de futebol feminino, que terminou com o vice-campeonato brasileiro, as jogadores da seleção cobraram atitudes. A CBF prometeu organizar uma Copa do Brasil de futebol feminino, mas as meninas brasileiras são céticas: só comemoram quando o campeonato sair do papel.
– Há a chance do campeonato. A gente vive de promessas, mas vamos ver se vai sair do papel. Desta vez queremos atitudes – disse Maycon ao Globoesporte.com.
Daniela Alves, companheira de Maycon no Saad, equipe de São Caetano do Sul, no interior de São Paulo, espera que o esforço no Mundial não tenha sido em vão.
– Soubemos que a CBF vai organizar uma Copa do Brasil, o que já é um início. O que queremos é mostrar que sabemos jogar e desejamos fazer isso no nosso país. Lutamos lá por nós e pelas vidas de todas as meninas do futebol brasileiro.
Cristiane também é cética sobre a criação da competição nacional. E espera que tudo o que a seleção feminina fez até agora não seja esquecido.
– Em 2004, foi falado que teríamos uma competição no nosso país, mas nada aconteceu após as Olimpíadas. Só acredito vendo. Quem consegue ser vice é esquecido rapidamente no Brasil, mas espero que agora não seja assim. Queremos um campeonato organizado, que não dure só um mês – completa Cristiane.