| 01/10/2007 15h03min
Um mês para esquecer. Em seis partidas disputadas, o Atlético-MG não comemorou uma vitória sequer e amargou dois empates e quatro derrotas. Para piorar, o time terminou setembro na zona de rebaixamento após ser batido pelo Flamengo por 1 a 0 no Maracanã. No entanto, apesar da péssima fase, o técnico Emerson Leão pediu calma aos seus jogadores para o duelo com o Grêmio, às 20h30min de quarta-feira, no Olímpico.
– Temos que partir com tranqüilidade, pensando na maneira correta de atuar – avaliou Leão.
– Antes estávamos bem, jogando fechado e conseguindo anular as principais jogadas dos adversários. Só que agora são as nossas tentativas que não estão acontecendo – completou.
Mesmo assombrado pela possibilidade de o Galo retornar à Série B em 2008, o treinador rechaçou a hipótese de os próximos dias serem conturbados em Belo Horizonte.
– A semana será igual, e a necessidade de vitórias continua, mas a vontade precisa ser maior. Depende apenas do nosso conjunto para tirar o time dessa situação, nada mais do que isso – minimizou.
O comandante alvinegro também enfatizou a importância de os atletas apresentarem um futebol consciente nos próximos compromissos do Atlético.
– Temos que ter consciência das nossas necessidades e limitações. Não podemos achar que somos algo que não somos. Vamos para um combate no Sul mais forte do que foi contra o Flamengo e temos que jogar – concluiu.
GAZETA PRESS