| 30/09/2007 23h44min
Ex-jogador do Joinville, o ala Ari foi um dos destaques da vitória da Malwee sobre o Joinville, que valeu a conquista do título da Liga Futsal neste domingo, dia 30, em Jaraguá do Sul (SC). O jogador anotou duas vezes no placar de 5 a 3 e acabou de vez com qualquer desconfiança do torcedor da equipe de Jaraguá. Antes de defender o atual campeão da Liga, Ari jogava pelo rival Joinville.
Com a camisa do tricolor, Ari se consolidou como uma das principais figuras do futsal nacional, performance que lhe valeu inclusive sucessivas convocações para a Seleção Brasileira e a ida para a Espanha.
Suspensão de um ano
Mas a preocupação quanto a um bom papel na Malwee não vinha apenas da torcida de Jaraguá do Sul, mas do próprio jogador. Afinal, Ari foi um dos protagonistas de um dos episódios mais infelizes no futsal brasileiro. A briga generalizada entre jogadores de Malwee e Joinville nas semifinais da Liga 2006, que lhe valeu suspensão de um ano fora das quadras e desconfiança dos torcedores locais. Nas primeiras entrevistas como jogador jaraguaense, Ari fazia questão de ressaltar:
– Aquilo faz parte do passado. Já me desculpei com Falcão e outros colegas da Malwee. Minha cabeça agora está aqui.
Provocações viraram motivação
Aos poucos, ele ganhou espaço no time. O crescimento ocorreu, principalmente, no momento em Lenísio e Falcão se lesionaram. Nem as provocações feitas pela torcida do Joinville, quando ele enfrentou o ex-clube em duas oportunidades na casa do adversário, o aborreciam.
– Encaro como motivação para não errar – respondeu.
Sobre a conquista deste domingo com a camisa da Malwee, o jogador se emocionou:
– Não tenho o que dizer, é só olhar para isto tudo – falou, com os olhos marejados e voltados para a torcida que o saudava.
Superioridade da Malwee
Segunda colocada na primeira fase, a Malwee mostrou sua superioridade a partir da segunda fase da Liga. A vantagem jaraguaense somente não existiu no primeiro jogo das semifinais, quando foi derrotado pela Intelli. Depois disso, não houve mais tropeços. Isso foi reconhecido pelo técnico Vander Iacovino, do Joinville, após a partida deste domingo:
– A Malwee foi melhor e fez por merecer este título. Nós estamos no caminho certo e vamos continuar buscando o crescimento para chegar a novas finais – disse.
Fernando Ferreti, técnico da Malwee, comemorou o título e falou sobre a equipe vice-campeã.
– Para nós é um grande feito, pois sempre é uma conquista diferente. O Joinville é uma equipe que vem crescendo e logo chegará a um título de expressão – afirmou.
A NOTÍCIA