| 30/09/2007 05h13min
O sexto lugar no Grande Prêmio do Japão neste domingo tirou o brasileiro Felipe Massa da briga pelo título da Fórmula-1. Faltando apenas duas provas para o fim da temporada, o piloto da Ferrari soma 80 pontos na classificação geral contra 107 do líder Lewis Hamilton.
Com isso, restou ao brasileiro comemorar a espetacular ultrapassagem sobre a BMW de Robert Kubica na última volta. Depois de superar o rival na curva, Massa levou o contra-ataque e, em nova tentativa, acabou indo para a grama. Mas o ferrarista não tirou o pé do acelerador e voltou à pista para tomar a sexta posição do polonês a poucos metros da linha de chegada.
– Foi uma corrida complicada, um inferno do começo ao fim. A gente acreditava que dava para ir para até o final com uma parada porque o safety car estava lento. Eu estava em terceiro, mas precisei parar e a corrida acabou valendo pela ultrapassagem no final. O campeonato foi para o espaço, mas, numa corrida dessa, não tem muito o que fazer – comentou.
Massa acredita que levou azar na reta final da competição, apesar de reconhecer que o acerto do carro não estava no nível ideal.
– O campeonato foi bom, tive chances, o carro teve um bom ritmo durante a maior parte do tempo, mas, no final, faltou sorte, faltou um carro que chegasse não só rápido como confiável no fim da competição – disse.
Apesar dos problemas, o brasileiro aprovou sua participação em 2007.
– Estou supersatisfeito com o meu desempenho no campeonato, sempre rápido, competitivo, constante, e vamos continuar assim. Tenho certeza que mantendo esse ritmo forte temos muito a crescer e brigar por coisas melhores mais para frente – finalizou.
GAZETA PRESS