| 29/09/2007 14h29min
O bom humor das jogadoras da seleção brasileira revela a satisfação de ter atingido o principal objetivo da equipe na Copa do Mundo Feminina. Neste domingo, a partir das 9 horas (de Brasília), Marta, Formiga e Daniela Alves comandam o ataque mais temido da competição diante da Alemanha, atual campeã mundial.
Depois de um treino leve neste sábado, as brasileiras se concentram para repetir o bom desempenho apresentado na goleada por 4 a 0 sobre os Estados Unidos. A meia-atacante baiana Daniela Alves acredita que o Brasil finalmente conseguiu alcançar um lugar de destaque.
– Nós conseguimos chegar ao topo do mundo depois de vencer as norte-americanas. É muito satisfatório. Foi uma vitória importante, já que estamos mirando o nosso primeiro título da Copa – declarou a jogadora, que marcou apenas um gol na competição.
– Estou aguardando a minha vez. Espero que isso mude diante das alemãs – brinca.
Ciente da falta de apoio, Daniel Alves já vê os resultados desta inédita final aparecerem. Às pressas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já adiantou que organizará um torneio feminino no Brasil.
– Nossa obrigação é escrever nossos nomes nos livros de história. Precisamos dessa vitória e esse título mudará as coisas em nosso país – completou.
GAZETA PRESS