| 28/09/2007 22h31min
O clássico entre Roma e Inter de Milão, neste sábado, no Estádio Olímpico, é o grande destaque da sexta rodada do Campeonato Italiano. A partida marca o choque entre os líderes da competição. Os romanos têm 11 pontos e só superam os milaneses no critério de gols pró (11 a 10).
No Roma, o técnico Luciano Spaletti tem os desfalques dos lesionados Taddei e Cassetti. A partida é de tamanha importância para a equipe que, no empate em 2 a 2 com o Fiorentina, na última quarta-feira, poupou o atacante Totti, o apoiador Perrotta e o zagueiro Juan, para que estes estivessem em plena forma para o clássico.
Já no Inter, o técnico Roberto Mancini continua com sérios problemas para escalar seu setor defensivo ideal. Os zagueiros Chivu e Materazzi seguem lesionados, o lateral-esquerdo Maxwell está fora de forma e o lateral-direito Maicon, suspenso.
No entanto, a confiança do treinador está depositada nos pés do atacante sueco Ibrahimovic, autor de seis gols em cinco partidas no Italiano. Ao seu lado no setor ofensivo, Mancini deve escalar novamente Adriano que, aos poucos, vem recuperando a boa forma e a confiança de todos no clube.
Ainda neste sábado o Livorno recebe a Fiorentina, no Estádio Armando Picchi. Enquanto os donos da casa está na penúltima colocação, com dois pontos, os visitantes estão na sexta, com nove.
As informações são do site Globoesporte.com.