| 29/09/2007 08h00min
Só uma coisa irá devolver o clima de tranqüilidade ao Criciúma: a vitória contra o Remo, neste sábado, a partir das 16h, no Heriberto Hülse. Além da calmaria, os três pontos colocariam o Tigre na terceira colocação da Série B ao final da 27ª rodada. A partida marca ainda o reencontro de Roberto Cavalo com o torcedor, quase 15 anos depois de deixar o gramado do Heriberto Hülse para seguir a carreira de treinador.
Cavalo realiza um sonho e também revela ansiedade para reencontrar o torcedor:
– Estive pensativo no treino de ontem, olhando para as arquibancadas e pensando em ver o campo lotado. Espero que o torcedor entenda o nosso apelo e venha apoiar o Criciúma nesse momento.
O técnico teve a semana inteira para trabalhar a equipe, que tem quatro novidades para acabar com a seqüência de quatro derrotas. O zagueiro William Amaral entra no lugar de Silvio Criciúma na defesa. O lateral-esquerdo Alex e o meia-atacante Jefferson também fazem suas
estréias. A equipe ainda tem o retorno do
volante Alex Sandro, que não atuou na derrota para o Fortaleza.
O técnico Roberto Cavalo também procurou alertar aos jogadores para os perigos que irão enfrentar na partida. O atacante Zé Soares, por exemplo, foi apontado por Cavalo como melhor atacante da Série B, e terá marcação individual.
Titular, Maurício minimizou a pressão por ter que balançar as redes e enfatizou a necessidade da vitória em casa.
– Os três pontos importam mais, mas se eu fizer o gol, melhor ainda. O que preocupava mesmo era a falta de oportunidades para marcar, mas agora o posicionamento é diferente e as coisas podem mudar – , analisou, antes de ouvir palavras de apoio do comandante.
Pelo lado do Remo, a vitória é fundamental para manter o clube paraense na briga pela permanência na Série B de 2008. Com apenas 22 pontos, a equipe só está à frente do Ituano, que somou um ponto a menos.
Na esperança de evitar a queda para a Série C, a diretoria promoveu mudanças no comando no Remo, sacando Charles Guerreiro e contratando Ronaldo Rodriguez Rangel, o Bagé, para o cargo de treinador. O novo técnico fará a sua estréia neste sábado, mas já terá um enorme problema entre os titulares: principal destaque do time, o atacante Fábio Oliveira sentiu dores no púbis e está fora do duelo com o Tigre.