| 27/09/2007 23h56min
No primeiro contato dos pilotos com a pista de Fuji, a Ferrari não poderia ter um início melhor. Com uma dobradinha, a equipe fez os dois melhores tempos, sendo que o finlandês Kimi Raikkonen terminou com a melhor volta da primeira sessão de treinos livres para o GP do Japão de Fórmula-1, realizado na noite desta quinta-feira (manhã de sexta no Japão).
Terceiro colocado no Mundial de Pilotos, Raikkonen conseguiu superar o brasileiro Felipe Massa apenas nos dez minutos finais, quando cravou o tempo de 1min19s119, 0s379 mais rápido que o seu companheiro de equipe.
A posição é considerada a ideal pela equipe italiana para manter Raikkonen na briga pelo título do Mundial de Pilotos, já que o próprio Massa, hoje a 20 pontos do líder Lewis Hamilton, admitiu a possibilidade de ser escudeiro do finlandês, que está com 13 pontos a menos que o novato inglês.
Aliás, o primeiro do Mundial também foi superado pelo companheiro de equipe e seu maior rival na briga pelo título, o espanhol Fernando Alonso, que foi o terceiro colocado da sessão, com 1min19s667. Hamilton veio logo atrás, com 1min19s807. Os quatro carros foram os únicos que fizeram a volta no circuito em menos de 80 segundos.
A surpresa foi a performance do alemão Nico Rosberg, quinto do treino livre, superando os carros da BMW-Sauber, que terminaram em sétimo, com Robert Kubica, e 13º lugar, com Nick Heidfeld. Outro destaque foi a nona colocação do alemão Adrian Sutil, com a Spyker.
Já o brasileiro Rubens Barrichello acabou com o 11º melhor tempo, com 1min20s686, oito postos a frente do inglês Jenson Button, seu companheiro de equipe na Honda. O segundo treino livre do GP do Japão será realizado às 2 horas desta sexta-feira.
GAZETA PRESS
Dobradinha da ferrari no primeiro dia de treinos livres para o GP do Japão
Foto:
Roland Weihrauch
/
efe