| 27/09/2007 13h07min
Apesar de pertencer ao Benfica, de Portugal, e de ter apenas mais três meses de contrato com o Grêmio, o meia Diego Souza espera poder permanecer no Tricolor na próxima temporada. Nesta quinta-feira, o jogador reiterou que não deseja retornar ao futebol europeu e disse que está feliz na atual equipe.
– Não vou mentir, estou muito ansioso para definir a minha situação, pois estou feliz aqui no Grêmio e prefiro ficar – declarou o meia.
– Lá (no Benfica) nunca fui aproveitado – acrescentou.
Diego é um dos principais destaques gremistas no ano e já marcou cinco gols no Campeonato Brasileiro, dois a menos que o atacante Tuta, artilheiro da equipe gaúcha na competição. Para tentar acertar a sua permanência, o presidente Paulo Odone deve viajar para Lisboa no início de outubro.
Emprestado até o final do ano, Diego tem contrato com o Benfica até 2010 e o clube português pede € 4 milhões (cerca de R$ 10 milhões) para liberá-lo em definitivo, valor que Odone tentará reduzir. Caso não consiga, o dirigente irá tentar prorrogar o empréstimo do jogador até a metade de 2008, possibilitando que ele dispute a Libertadores da América se o Grêmio obtiver vaga no torneio continental ao término do Brasileirão.
GAZETA PRESS