| 25/09/2007 11h51min
O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e conselheiro corintiano, Rubens Approbato, disse hoje que determinou uma investigação rigorosa sobre as declarações do ex-presidente do Corinthians Alberto Dualib. Gravação da Polícia Federal mostra o dirigente corintiano conversando ao telefone e afirmando que o título brasileiro de 2005 foi roubado.
— Ele tem que dizer quem está envolvido nisso. Para comprovarmos a legitimidade ou não destas declarações, ele tem que prestar depoimento no tribunal. Vamos abrir um inquérito ou um processo para investigar, e ele poderá ser penalizado. Mas não adianta ficar nas idéias e palavras, se não tiver dados para tomar uma atitude. Precisamos limpar de vez essa sujeira que envolve alguns dirigentes de futebol — disse Approbato, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Quanto à possibilidade de o título passar para a mão do Inter, o presidente do STJD não deu muita esperança. Na condição de torcedor assumido do
clube paulista, não se
sente constrangido em presidir o processo:
— Nossa legislação é muito lacunosa nesse sentido. Isto pode levar ou não a conseqüências ao clube, dependendo da interpretação de um texto mais explicito do código. Posso até me dar como impedido, mas minha consciência determina que eu seja justo, independente do time que torço. Se o Inter ou qualquer outra entidade for contra a minha participação, não tem problema.
Approbato foi duro nas críticas contra Dualib:
— Ele praticou tantos atos de deslustro que a publicação dessas conversas já não traduz muita surpresa, é próprio de quem entrou num lamaçal e achou que sairia ileso disso.
Torcida colorada protestou em 2005 contra a anulação de jogos imposta por Luiz Zveiter
Foto:
Fernando Gomes, Banco de Dados