| hmin
Real Madrid e Olimpia decidem o título do Mundial Interclubes nesta terça, dia 3, a partir das 8h15min (horário de Brasília), no Estádio de Yokohama, no Japão. A arbitragem será do gaúcho Carlos Simon.
O Real, campeão da Liga dos Campeões, tenta apagar a má-impressão de ter perdido a final do Mundial, há dois anos, em decisão contra o Boca Juniors. O milionário time de Madrid quer ainda afastar a crise – os últimos resultados pelo Espanhol e pela Liga dos Campeões não são dos mais animadores.
O Olimpia, formado basicamente por paraguaios, já venceu a competição em 1979. No ataque, Richard Baez e Miguel Benitez têm condições de dar trabalho à defesa do Real. O meia uruguaio Ortemam é a estrela e o articulador do time. O único brasileiro do clube, o lateral-esquerdo Da Silva, está lesionado e desfalca a equipe.
Do grupo milionário do Real Madrid, Ronaldo e Roberto Carlos podem entrar para o seleto grupo de jogadores que conquistaram a Copa do Mundo e o Mundial Interclubes no mesmo ano. O atacante brasileiro está completamente recuperado da gripe e espera repetir a bela atuação na final do Mundial, contra a Alemanha, quando marcou dois gols no mesmo estádio.
Figo e Zidane querem provar por que foram escolhidos os melhores do mundo em 2001 e 2000, respectivamente. Também desejam esquecer a atuação decepcionante de Portugal e França na Copa.