| 22/09/2007 15h31min
Os gêmeos Mike e Bob Bryan confirmaram neste sábado seu favoritismo e venceram a partida de duplas do confronto entre EUA e Suécia. O jogo, disputado em Gotemburgo, na Suécia, é válido pelas semifinais do Grupo Mundial da Copa Davis e deixou os anfitriões em perigosa desvantagem no placar.
Os norte-americanos, melhores duplistas do mundo na atualidade, não tiveram muitas dificuldades para vencer os suecos Jonas Bjorkman e Simon Aspelin por 3 sets a 0. As parciais foram de 7/6 (13-11), 6/2 e 6/3 para os Bryan, que garantiram a vantagem de 2 a 1 para os EUA na melhor-de-cinco do confronto.
O grande momento da partida foi o primeiro set, quando Bjorkman (ex-número um do mundo nas duplas) e Aspelin (atual campeão do Aberto dos EUA na categoria) conseguiram arrastar a parcial para o tie-break, sem quebras em nenhum dos dois lados. Ambos os conjuntos tiveram set points a seu favor, mas os visitantes conseguiram a vitória com um erro de Aspelin.
No segundo set, os irmãos não sentiram o efeito da torcida sueca e conseguiram duas quebras, abrindo 3/1 na primeira e fechando 6/2 na segunda. Pressionados, os anfitriões foram novamente quebrados no quarto game da terceira queda, deixando os Bryan com a vantagem de administrar o placar até o final.
Com o resultado, os EUA precisam de apenas mais uma vitória para voltarem à final da Davis, o que não acontece desde 2004. Neste domingo, Andy Roddick e seu poderoso saque podem decidir a fatura contra Thomas Johansson, enquanto James Blake fecha a série jogando com Joachim Johansson.
GAZETA PRESS