| 21/09/2007 18h59min
A delegação do Santos chegou em Porto Alegre no final da tarde desta sexta-feira. O jogo contra o Grêmio neste sábado, às 18h10min, no Olímpico, está sendo encarado como uma decisão de título pelos jogadores e comissão técnica do time paulista. Na tabela do Brasileirão, o Santos está em terceiro lugar com 42 pontos, apenas um ponto a mais que o Grêmio, que é o quinto colocado.
Como os dois times são adversários diretos na briga por uma vaga na Libertadores em 2008, o técnico Vanderlei Luxemburgo sabe que terá um jogo difícil amanhã, no Olímpico. Ele afirma que sua equipe buscará a vitória, mas um empate já seria de bom tamanho.
— É claro que a gente sempre joga pela vitória, mas eu não desprezo o empate, que pode ser um bom resultado. Estamos buscando uma vaga igualzinho a eles, e esse resultado pode fazer diferença na reta final — disse o técnico ao Globoesporte.com.
O treinador faz mistério quanto a equipe titular para o confronto, mas o Santos
deve ter contra o Grêmio: Fábio
Costa; Alessandro, Adaílton, Domingos e Kléber; Rodrigo Souto, Maldonado, Pedrinho (Tabata) e Petkovic; Marcos Aurélio (Renatinho) e Kléber Pereira.
— Jogar contra o Grêmio no Sul é sempre muito difícil. Ainda não tenho a escalação decidida. Vou definir isso com os jogadores. Posso pensar até em jogar com três zagueiros, mas ainda não decidi isso — explicou Luxemburgo.
Grêmio e Santos se enfrentaram três vezes neste ano. Em maio, na primeira partida das semifinais da Libertadores, o Grêmio venceu por 2 a 0. Em junho, no segundo jogo da Libertadores, o Santos fez 3 a 1, mas a classificação foi tricolor. No primeiro turno do Brasileirão, as duas equipes ficaram no 0 a 0, em São Paulo.
Grêmio e Santos repetem neste sábado confronto das semifinais da Libertadores
Foto:
Sebastião Moreira
/
EFE