| 20/09/2007 14h03min
Enquanto o goleiro Felipe discursa abertamente sobre sua preocupação em ficar marcado como o camisa um do Corinthians no ano em que a equipe foi rebaixada para a Série B do Brasileirão, o volante Vampeta não quer nem imaginar cenário tão desastroso. Para o experiente camisa cinco alvinegro, a situação pode acontecer, mas o pensamento tem que estar sempre voltado para o lado positivo.
– Não podemos esquecer que tudo é possível, pois isso (rebaixamento) já aconteceu com Botafogo e Palmeiras, mas, se terminasse hoje, o Corinthians não estaria rebaixado. Não passa pela minha cabeça colocar o Corinthians na Segunda Divisão. O time não pode jogar terça e sexta-feira – brincou.
Questionado se não chega a ser utopia imaginar o Corinthians entre os quatro melhores classificados do Brasileirão sendo que a diferença para o Botafogo, atual último integrante do G-4 é de nove pontos, Vampeta sorriu:
– O Corinthians sempre briga por título, mas o São Paulo disparou. O que sobra é brigar pela Libertadores. Temos que ser sempre otimistas e jogar pensando que podemos chegar. Estamos à frente do Atlético-MG e dois pontos atrás do Inter, mas, no Corinthians, a dimensão é sempre maior e é melhor falar que pode ser rebaixado do que nesse negócio de G-4 – disse o veterano.
GAZETA PRESS