| 20/09/2007 13h43min
Lionel Messi criticou hoje as vaias de parte da torcida do Barcelona para o meia-atacante brasileiro Ronaldinho na vitória de 3 a 0 sobre o Lyon, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Ronaldinho foi substituído pelo técnico holandês Frank Rijkaard restando 25 minutos para o final.
O argentino, destaque da partida, disse que a atitude da torcida não se justifica, por tudo o que o brasileiro fez pelo clube. Messi afirmou que Ronaldinho Gaúcho é o melhor jogador do mundo, com um papel fundamental para a equipe:
— É um jogador impressionante. Pode estar fazendo uma boa ou má partida, mas sempre quer o melhor para a equipe e não podemos esquecer tudo o que deu ao Barcelona. Quando ele está bem e rende, o time também rende mais. Ele dá mobilidade.
O brasileiro foi substituído em três das quatro partidas oficiais disputadas esta temporada. Contra o Lyon, deixou o campo com uma aparência contrariada.
Messi disse só se preocupar com os
resultados do Barcelona e não com a
possibilidade de vencer o Bola de Ouro 2007. O prêmio é oferecido ao melhor jogador da temporada européia, e tem como principal candidato o meia brasileiro Kaká, do Milan.