| 20/09/2007 13h15min
Depois de ser campeão do Europeu Masculino de basquete com a Rússia e eleito o melhor jogador da competição, Andrei Kirilenko afirmou em seu blog que não quer mais fazer parte do elenco do Utah Jazz, sua equipe na NBA. Segundo o atleta, o motivo seria problemas com o técnico Jerry Sloan, o mesmo que levou os Jazz às finais da liga em 1998.
– Sinto que não progrido como jogador. Quero jogar e aproveitar o basquete, não ser apenas um robô no sistema de Sloan. Não me adapto ao esquema tático dele e isso acaba afetando meu rendimento dentro de quadra – criticou Kirilenko, que reclamou também do modo como Sloan exalta os erros de seu time.
O russo afirmou que sua intenção de abandonar o Utah Jazz já foi discutida com o diretor da equipe, Kevin O'Connor.
– Disse a ele que não me vejo na equipe e quero ir embora. Infelizmente, já passou mais de uma semana e ainda não obtive resposta, nem positiva, nem negativa. Seu silêncio é outra prova da relação ruim que temos – disparou Kirilenko.
Kirilenko foi um dos responsáveis por levar os Jazz às semifinais da conferência Oeste da NBA neste ano. Mesmo assim, não conseguiu ter um grande rendimento devido a seguidas lesões que o deixaram por muitos jogos fora do campeonato.
GAZETA PRESS