| 20/09/2007 13h08min
Fernandão disse que acompanha a carreira do seu novo companheiro de ataque desde os tempos de Corinthians, época na qual Gil foi convocado para a Seleção Brasileira. O capitão colorado afirmou ao site do Inter que Gil tem muita qualidade. Para Fernandão, as características do companheiro o complementam:
— Ele chega na linha de fundo toda a hora. Eu sei que o entrosamento não vai ser o ideal, mas o fato dele ser um jogador de alta qualidade facilita muito.
O parceiro de Fernandão para enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo, acha que a inteligência para se movimentar é uma forma de compensar a falta de entrosamento:
— A gente só vai se entrosar com os jogos e treinos, mas a inteligência que cada um tem para abrir o espaço na defesa adversária ajuda.
Assim como o companheiro, Gil também gosta do ataque formado por um jogador de movimentação, como ele, e um de futebol técnico e cadenciado, como
Fernandão:
— É assim que os técnicos costumam formar os
ataques. Quando tem dois jogadores com a mesma característica, eles acabam ocupando um o espaço do outro. Quando a característica é diferente, melhora a movimentação dos dois atacantes.
Nesta tarde, o técnico Abel Braga fará um treino fechado para preparar a equipe para o compromisso do Mineirão. O time, no entanto, está definido. Se Gil realmente não for vetado por causa das dores musculares que sentiu ontem, o Inter terá Renan; Elder Granja, Índio, Sorondo e Alex; Magal, Magrão, Roger e Guiñazu; Gil e Fernandão.