| 20/09/2007 12h43min
Sábado o Grêmio tem pela frente um confronto direto por uma vaga na zona da Libertadores da América. O meia Tcheco sabe que, contra o Santos, no sábado, será preciso mais do que bom futebol, mas sim a mesma garra e aplicação tática que os jogadores tiveram levando o time até a final continental contra o Boca Juniors.
– Acho que definitivamente a gente conseguiu incorporar aquele espírito que vinhamos tendo na Libertadores. Desde aquele jogo do Caxias, como foi também na final do Gauchão. O importante é a gente saber que enfrentaremos uma grande equipe, temos que saber como lidar com isso – diz o capitão tricolor sobre o confronto de sábado no Estádio Olímpico.
Tcheco também considera que o fator local, dentro do Olímpico, voltou a pesar a favor do Grêmio:
– Nos jogos contra o Botafogo e o Vasco a gente conseguiu colocar uma marcação muirto forte. Esses times quando vêm aqui no Olímpico sentem muito isso. E é isso que vamos tentar fazer –
projetou.
O Grêmio ocupa a quinta
posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. O Santos é o terceiro, com 42, empatado com o Botafogo, em quarto. O Brasileirão tem o São Paulo disparado na liderança, com 57 pontos. O Cruzeiro aparece em segundo, com 48.