| 20/09/2007 08h08min
O técnico português José Mourinho deixou nesta quinta-feira o comando do Chelsea após três anos à frente do clube inglês. Em um curto comunicado em sua página oficial, o clube da capital inglesa anunciou que as duas partes chegaram a um acordo para a saída do treinador.
Mourinho assumiu o Chelsea no dia 2 de junho de 2004, logo depois de ter vencido a Liga dos Campeões pelo Porto, de Portugal. A chegada do treinador fez parte do projeto de reestruturação do clube, cujo comando tinha passado às mãos do magnata russo Roman Abramovich.
Os investimentos pesados levaram o clube à conquista do Campeonato Inglês após 50 anos. Apesar de ter conquistado levado bi na temporada 2005/2006, Mourinho falhou na tentativa de vencer a Liga dos Campeões. O Chelsea conseguiu chegar a duas semifinais sob o comando do português, mas em ambas acabou sendo eliminado pelo Liverpool.
Mourinho conquistou ainda, por duas vezes, a Copa da Liga Inglesa, nas temporadas
2004/2005 e 2006/2007, e em uma ocasião a
Copa da Inglaterra, na campanha 2006/2007.
Atritos
Segundo a imprensa esportiva de Portugal, constantes divergências com Abramovich levaram o técnico português a abandonar o clube. Analistas portugueses comentaram hoje que Mourinho poderá ser o novo técnico de Portugal, caso o brasileiro Luiz Felipe Scolari deixe o cargo.