| 19/09/2007 09h25min
A Fifa anunciou que as duas partidas marcadas para esta quarta-feira válidas pela Copa do Mundo feminina foram adiadas para quinta para que aconteçam no mesmo dia em que serão definidas as últimas vagas nas quartas-de-final do Mundial.
A remarcação aconteceu porque algumas delegações teriam reclamado de que as partidas decisivas seriam disputadas em dias diferentes, permitindo combinação de resultados. Austrália x Canadá (Grupo C) e China x Nova Zelândia (Grupo D) seriam os dois jogos desta quarta. Brasil x Dinamarca (Grupo D) e Noruega x Gana (Grupo C) estavam marcadas inicialmente para esta quarta-feira, mas tiveram que ser adiada para esta quinta por causa da passagem do tufão Wipha pelo leste da China. O próprio regulamento da Fifa prevê que partidas de grupos que definem vagas para outra fase devem ser jogadas de forma simultânea.
O Brasil lidera a chave D com seis pontos, enquanto China e Dinamarca aparecem em segundo, ambas com três, e Nova Zelândia em último, sem somar pontos até o momento. Já no Grupo C, Noruega e Austrália dividem a ponta, com quatro pontos. Em segundo está o Canadá com três e Gana perdeu seus dois jogos e já está eliminada.
As chaves A e B já foram concluídas e definiram dois jogos das quartas-de-final do Mundial. Alemanha x Coréia do Norte, em Wuhan, e Estados Unidos x Inglaterra, em Tianjin, se enfrentam no próximo sábado.
GAZETA PRESS