| 18/09/2007 18h54min
Gustavo Kuerten está treinando desde domingo, no Olympiaworld, em Innsbruck, local do confronto entre Brasil e Áustria, válido pelo play-off do Grupo Mundial da Copa Davis, que ocorre de sexta a domingo.
Líder do time nos últimos 10 anos, Guga está gostando do desempenho da equipe nos treinos na quadra de carpete coberta montada para o evento, mas acha difícil disputar a partida de duplas, no sábado, ao lado de André Sá.
Guga havia sido convocado pelo capitão Francisco Costa, como quinto jogador e já havia dito que dificilmente jogaria o confronto, uma vez que o Brasil estava muito bem representado por Sá e Marcelo Melo, que acabou desistindo da viagem a Áustria, na sexta-feira.
– A melhor opção para a dupla, agora, é o Marcos Daniel jogar com o André. Tenho bem poucas chances de entrar em quadra – disse.
Guga integra o time brasileiro, ao lado de Ricardo Mello, André Sá, Marcos Daniel e Thomaz
Bellucci.
O clicRBS havia publicado uma notícia às 15h37min desta terça,
dia 18, com base em informações da Gazeta Press afirmando que Guga poderia ser escalado para disputar as duplas. Como a afirmação estava em desacordo com as declarações do próprio atleta, o texto foi despublicado e não está mais disponível no portal.