| 17/09/2007 21h04min
Sem ritmo de jogo após quatro meses parado, Fernandão foi um piores jogadores em campo no Gre-Nal de domingo. A boa notícia é que ele conseguiu suportar o jogo todo. Em seu retorno, contra o Flamengo, foram apenas 45 minutos. Em pouco tempo, ele certamente voltará a ser o grande referencial técnico do atual campeão do mundo. As informações são do site GloboEsporte.com.
Depois da derrota de 1 a 0 para o Grêmio, o capitão colorado não escondeu seu abatimento, mas fez questão de ressaltar que ainda é possível conquistar uma vaga na Libertadores.
– A decepção é enorme. O gol saiu de um lance isolado, de bola parada. Foi assim o primeiro tempo inteiro. No segundo, tivemos mais mobilidade, conseguimos tocar melhor a bola – afirma o líder dos vermelhos, em entrevista à Rádio Gaúcha.
A análise de Fernandão foi tão atrapalhada quanto a atuação do Inter. No segundo tempo, não houve mobilidade, e sim uma correria desorientada. E tocar a bola foi o que o Colorado menos fez. Ansioso com a necessidade de buscar o empate, o time de Abel Braga colecionou balões na direção dos atacantes. O próprio Fernandão ficou o tempo todo olhando para cima, vendo a bola voar de um lado para o outro.
O capitão colorado não joga a toalha. Ele segue com a mira estabelecida em uma vaga na Libertadores, mas também já começa a projetar a próxima temporada.
– São 12 jogos para terminar, chegaram alguns jogadores. Temos que buscar agora o maior número possível de pontos para termos uma equipe forte de novo no ano que vem. Já começa 2008, até pelos jogadores que estão chegando. São atletas de contrato longo, que vão nos ajudar bastante – comenta.