| 17/09/2007 17h14min
O técnico do Avaí, Alfredo Sampaio, apesar de ter avaliado o empate como um bom resultado, revelou que a equipe pecou em alguns momentos da partida contra o Remo, no último sábado. Segundo ele, os treinos que antecederem o jogo priorizaram a inversão de jogadas, que não ocorreu em campo.
– Isso vai ser tema de conversa depois que a gente ver o videotape. Foi o que eu mais treinei. Se invertessemos rápido, teríamos pego o adversário descoberto – disse.
Sampaio também acha que o individualismo de alguns jogadores, principalmente do atacante Muriqui, prejudicou o Avaí em alguns momentos. De acordo com ele, os momentos em que o time segurou a bola foram fundamentais para ceder o contra-ataque ao Remo.
Mesmo com estas falhas, a equipe avaliou o resultado de forma positiva, principalmente porque o Leão conseguiu alcançar o empate após sair perdendo por 2 a zero. Para o goleiro Eduardo Martini, o Avaí precisa respeitar qualquer adversário, independente da posição na tabela:
– Todos merecem respeito. Já ganhamos do líder e quase tropeçamos no que está em 18º. A situação está nivelada e as equipes buscam força de todos os lugares – afirmou.
Para a partida contra o CRB, no sábado, Cássio e Fábio Fidelis já estarão à disposição do técnico, após suspensão. Sampaio também aguarda o retorno de Paulo Turra, Rodriguinho e Marquinhos Júnio do Departamento Médio.
Além disso, Sampaio analisa uma solicitação de Marcos Winiciús, jogador que atuou em 46 das 49 partidas do Leão neste ano. Ele disse ao treinador que está precisando descansar.
CBN/DIÁRIO