| 16/09/2007 15h42min
Os judocas gaúchos João Derly e Tiago Camilo, que conquistaram a medalha de ouro no Mundial de Judô, que está sendo disputado no Rio de Janeiro, conversaram na Rádio Gaúcha sobre o grande momento que o judô brasileiro está atravessando e também sobre o clássico Gre-Nal de logo mais.
Enquanto Tiago Camilo aposta numa vitória do Grêmio por 1 a 0, João Derly acredita em virada por 3 a 1 em favor do Colorado. Derly disse que o mundial de judô tem sido especial porque está gerando conquistas dele e de seus amigos mais próximos, caso de Tiago Camilo:
– Pra mim tem sido especial esse mundial. Já são três medalhas de ouro para o Brasil e fico feliz que os meus amigos ganhem, como é o caso do Tiago.
Tiago Camilo replicou que fica feliz de dividir a medalha de ouro com o povo brasileiro e agradeceu o apoio da torcida presente à arena no Rio de Janeiro.
Projetando o clássico, o colorado João Derly e o gremista Tiago Camilo "tocaram flauta" na conversa com a reportagem da Gaúcha. Enquanto Derly disse que até gol de canela vale, Camilo projeta um jogo difícil.
– O Grêmio vence por um 1a 0. O jogo vai ser trancado, jogo duro. O time do Inter está há mais tempo trabalhando junto, mas essa vitória pode ser a vitória da maturidade do time – opiniou o judoca.
Mais animado, João Derly encerrou provocando:
– O Tiago (Camilo) virou gremista pra me contrariar. E ele deu sorte porque o time do Inter acabou estourando e sendo campeão mundial.
RÁDIO GAÚCHA