clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/09/2007 19h56min

Juventude busca alívio na tabela diante do Figueirense

Alviverde precisa vencer para deixar penúltima colocação do Brasileirão

Com a obrigação de vencer, o Juventude encara o Figueirense às 18h10min deste domingo pela 26ª rodada do Brasileirão. A penúltima colocação na tabela com 26 pontos causou um alerta no Estádio Alfredo Jaconi. Por isso, o técnico Beto Almeida promoveu treinos fechados no clube caxiense durante a semana.

No entanto, após esconder a equipe até esta sexta, o treinador acabou definindo a equipe e a divulgando para a imprensa. Devido aos desfalques na defesa – Régis e Wescley, lesionados, e Leonardo Silva negociado com o Exterior –, a zaga será composta por Nunes e o estreante Danilo, que garante estar tranqüilo.

– Os companheiros e a comissão técnica me passaram muita confiança. Deveremos atuar com superação e atenção em Florianópolis, para dar continuidade no bom serviço que vem sendo apresentado pela defesa – disse Danilo, que está no clube há pouco mais de uma semana.

O meio-campo será formado por Julio César, Marcão, Lauro e Renato. A lateral-esquerda será ocupada por Zé Rodolpho, com o recém-contratado lateral-esquerdo Cazumba no banco de reservas. Ao seu lado devem estar André, Márcio Azevedo, William, Yannick e Tiago Cavalcanti. Após anunciar a equipe, Beto Almeida justificou a adoção dos treinos secretos.

– Nunca pensamos em nos esconder dos olhos do torcedor ou mudar o ambiente, porque o ambiente, desde que eu cheguei aqui, sempre foi o melhor possível entre quem assistia e quem executava os treinos – disse o técnico.

O jogo vale seis pontos. O Juventude está a cinco do adversário desta rodada, e quatro posições atrás. Se vencer, encolhe para dois a distância em relação ao Figueira e evita o avanço dos catarinenses.

O Alviverde ainda torce por derrota do Atlético-PR para o Palmeiras. Se a combinação de resultados ocorrer, as duas equipes se igualam em pontos.

Ao contrário do Papo, o Figueirense mantém o mistério. O técnico Alexandre Gallo ainda não divulgou a equipe que entra em campo. O ex-colorado disse não ter decidido se irá escalar seu time com dois ou três zagueiros.

– Treinamos os dois sistemas. Os dois me pareceram bons, vamos definir ainda até o domingo qual deles vamos utilizar – despistou.

PIONEIRO E CLICRBS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.