| 15/09/2007 07h40min
O Santos tem neste sábado, dia 15, a chance de se manter na briga pelo título do Brasileirão. A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo enfrenta o líder São Paulo às 18h10min no Estádio Morumbi, pela 26ª rodada. Já o time da casa busca tirar mais um concorrente na briga pela taça.
A diferença entre as equipes na classificação é de 12 pontos, faltando 13 rodadas para o final. O São Paulo é o líder, com 54, enquanto o Santos é o terceiro, com 42. Entre eles figura o Cruzeiro, com 45.
O Santos entra em campo motivado por ter a melhor campanha do segundo turno – 15 contra 14 do próprio São Paulo. A equipe da Vila Belmiro conta com cinco vitórias e apenas uma derrota, por 2 a 0 diante do Corinthians no Pacaembu.
Já o São Paulo tem ao seu favor a vantagem nos recentes confrontos contra o Santos. Desde que assumiu o comando do Tricolor, no início do ano passado, Muricy Ramalho perdeu apenas um confronto para Vanderlei Luxemburgo. Na ocasião, o treinador escalou um time misto e acabou goleado por 4 a 0.
Muricy Ramalho evita rivalidade com Luxemburgo e prefere exaltar a qualidade de sua equipe. O tricolor paulista acumula uma invencibilidade de 898 minutos sem levar sequer um gol no Brasileirão.
– Nosso time é maduro, temos paciência, sabemos a hora certa de atacar. A prova foi a nossa última vitória contra o Vasco – explicou.
No esperado clássico, as duas equipes terão novidades. No São Paulo, Borges entra no ataque na vaga do suspenso Aloísio. André Dias, recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, deve compor a melhor defesa da competição ao lado de Breno e Miranda.
Com apenas um desfalque para o clássico, o técnico santista, Vanderlei Luxemburgo, decidiu não fazer mistério. Sem Renatinho, contundido, e o goleiro Roger, negociado com o Botafogo, o Santos voltará a contar com Marcos Aurélio e Fábio Costa. Maldonado e Kleber, que defenderam as seleções de seus países durante a semana, também estão à disposição. Rodrigo Souto se recuperou de problemas nas costas.
GAZETA PRESS