| hmin
Pelo menos oito contratações deverão ser feitas pelo Inter para a próxima temporada. A previsão do vice de futebol Vitório Píffero é de que o time trabalhe com um grupo de 25 jogadores em 2003. O desafio colorado será repor as várias carências que ficam com o término do contrato de sete jogadores – Alexandre, Carlos Miguel, Cássio, Chris, Fabiano, Fernando Baiano e Márcio. Destes, existe a possibilidade de que Chris (foto) permaneça no Beira-Rio.
Entre os reforços, seguem cotados o meia Ramón e o atacante Marques. A intenção da direção é de completar o grupo em dois meses – ainda que a pré-temporada deva iniciar no início de janeiro.
– Se fosse possível, fecharíamos o grupo o quanto antes. Mas temos pelo menos 60 dias para isso. Não é necessário ter o grupo fechado na pré-temporada – afirma Píffero.
Com o falecimento de Mahicon Librelato, ocorrido na noite desta quinta, dia 28, abre-se uma outra lacuna no grupo. O atleta, uma das apostas da direção para 2003 devido a sua boa técnica e finalização, foi um dos poucos a terminar o ano na condição de ídolo indiscutível do torcedor colorado. O time para o próximo ano, dizia-se, começava com Clemer, Luiz Alberto, Chiquinho e Librelato.
O lateral Chiquinho, aliás, deve interromper as férias para se reapresentar ao Inter. A possibilidade de uma futura convocação para a seleção sub-20 fez com que o clube chamasse o jogador para a realização de uma bateria de exames. O atleta deve voltar de Canguçu, onde passa o final de semana com a família, na segunda-feira.