| 12/09/2007 14h21min
O atacante Ronaldo chegou nesta quarta ao Aeroporto de Milão acompanhado do médico do Milan, Massimiliano Sala, após passar por um período de tratamento no Rio de Janeiro. O jogador, que não atua há um mês e meio por uma lesão muscular, não falou com os jornalistas e deixou o aeroporto por uma saída alternativa.
Assim que chegou, o Fenômeno foi submetido a sessões de fisioterapia no Centro de Treinamentos de Milanello. Amanhã, segundo fontes do clube, Ronaldo será submetido a diferentes testes para avaliar suas condições físicas.
Ronaldo ficou alguns dias no Brasil para ser tratado pelo doutor José Luiz Runco, médico da Seleção Brasileira e de sua absoluta confiança. O atleta se machucou em 31 de julho. Após consultar diversos especialistas na Europa, ele optou por Runco.
Nesta terça, o Comitê Nacional Olímpico Italiano (Coni) anunciou que analisará se o suposto tratamento recebido por Ronaldo, chamado "Fator de Crescimento", seria doping. Segundo o próprio Runco, este método não é ilegal. Em território italiano, sua prática requer um pedido de autorização por parte do profissional que irá realizá-la.
AGÊNCIA EFE