| 11/09/2007 20h05min
O jogador Shawne Williams, do Indiana Pacers, foi preso nesta terça-feira por dirigir sem habilitação e por porte de maconha. O atleta, que estava com dois amigos, foi parado por um policial após fazer uma conversão proibida e levava a droga em seu carro.
Segundo a autoridade responsável pela prisão, Williams mudava constantemente de faixas por volta de 0h45min sem sinalizar corretamente. O policial, então, decidiu parar o carro e, assim que o vidro foi aberto, pôde sentir um forte cheiro de maconha saindo do carro.
– O passageiro no banco da frente declarou ser sua a maconha, enquanto Williams afirmou não saber que se tratava da droga, mesmo sendo no seu carro – afirmou o oficial, acrescentando que o homem que estava no banco de trás também foi indiciado por posse ilegal de arma – uma pistola de calibre 9mm.
Shawne Williams estreou na NBA nesta última temporada, disputando 46 jogos e registrando médias de 3,9 pontos por jogo e 1,8 rebotes. O presidente do Indiana Pacers, Larry Bird, afirmou estar 'extremamente desapontado' com a prisão e disse que não aceitará que “Williams se valha da sua posição de jogador para garantir sua inocência'.
GAZETA PRESS