| 10/09/2007 23h17min
O Barcelona não terá de fazer nenhum sacrifício para pagar o salário do atacante francês Thierry Henry, pelo menos nos próximos 12 meses. Apenas com a venda da camisa número 14, usada pelo novo reforço catalão, o clube arrecadou € 4,5 milhões, o equivalente a um ano da remuneração mensal do atleta.
O Barça ainda não pagou ao Arsenal nem uma parcela da transação. A primeira será acertada ao final desta temporada, e as outras duas, nos encerramentos seguintes. Este modelo de negociação pode ser arriscado, já que, com premiações e bônus por desempenho, o gasto total com reforços somente para esta temporada pode chegar a € 76 milhões. Isso sem considerar os jogadores que ainda serão contratados durante os próximos anos até o fim da gestão Joan Laporta, em 2011.
Henry ainda não marcou gols pelo seu novo time. Ele iniciou o primeiro jogo no banco de reservas, tendo entrado no lugar de Messi no segundo tempo. No Campeonato Espanhol, o Barcelona tem quatro pontos em duas partidas. Na estréia, empatou sem gols com o Racing Santander. Em seguida, aplicou 3 a 1 no Athletic Bilbao, com dois gols de Ronaldinho.
GAZETA PRESS