| 09/09/2007 14h49min
Atuais campeões olímpicos, os brasileiros Ricardo e Emanuel confirmaram neste domingo seu favoritismo e bateram os argentinos Conde e Baracetti na final da etapa da Polônia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O placar foi de 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/14. É o trerceiro título dos brasileiros, que haviam vencido em 2004 e 2006, na disputa.
Esta é a segunda vez somente neste torneio que os representantes nacionais vencem os campeões do Circuito Mundial em 2002. Antes, Conde e Baracetti haviam caído nas quartas-de-final, mas conseguiram passar pela repescagem e se recuperar. Nas últimas 12 vezes que as duplas se enfrentaram, o Brasil venceu 11.
A final foi bem disputada no começo, mas logo Ricardo e Emanuel impuseram sua superioridade. Já a medalha de bronze na disputa ficou com Márcio e Fábio Luiz, eliminados justamente pelos argentinos nas semifinais. Na briga pelo terceiro lugar, os vencedores conseguiram um placar de 2 sets a 1, parciais de 21/14 e 22/20.
Depois de ter
16 etapas disputadas praticamente em seqüência, o circuito mundial pára por duas semanas e só volta a ser movimentado no final do mês, na praia de Iracema, em Fortaleza. As equipes brasileiras, entretanto, voltam suas atenções para o circuito brasileiro. A sétima perna da competição, em Salvador, começa a ser disputada já na quinta-feira