| 08/09/2007 19h19min
Com um gol sofrido a dois minutos para o fim da partida, Portugal deixou escapar uma vitória que o garantiria na vice-liderança grupo A das Eliminatórias da Eurocopa 2008. Jogando em Lisboa, a equipe empatou com a líder Polônia por 2 a 2 e continuou na terceira posição da chave.
Com 16 pontos, a seleção comandada por Luiz Felipe Scolari perdeu a oportunidade de ultrapassar a segunda colocada Finlândia, que ficou no 0 a 0 com a Sérvia. Já os poloneses seguem na primeira posição, com 20 pontos, dois acima dos finlandeses.
Um minuto antes do término do tempo regulamentar do primeiro tempo, os visitantes abriram o placar. Lewandowski recebeu dentro da área e chutou com força, estufando a rede adversária.
Na volta dos vestiários, os anfitriões foram para cima e empataram aos cinco minutos, quando Maniche aproveitou um rebote do goleiro Boruc em um chute de Nuno Gomes e só teve o trabalho de colocar o pé na bola.
A virada veio aos 28 minutos. Quaresma arranjou um cruzamento e Simão desviou com a cabeça. A bola sobrou para Cristiano Ronaldo, que encheu o pé, mandando a bola no canto do goleiro Boruc. No entanto, quando todos acreditavam na vitória do time mandante, Krzynówek venceu o goleiro Ricardo, salvando a Polônia de uma derrota.
As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira pelas Eliminatórias da Eurocopa 2008. Enquanto a seleção portuguesa mede forças com a Sérvia, a Polônia encara a Finlândia.