| 07/09/2007 22h15min
Depois de vencer facilmente o Uruguai e a Colômbia, o Brasil enfrentou nesta sexta-feira a Venezuela pela última rodada da primeira fase do sul-americano de vôlei e venceu também por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/18 e 26/24.
Com a vitória, a seleção nacional ficou com a primeira colocação do Grupo A com 100% de aproveitamento, enquanto os adversários desta noite terminaram na vice-liderança, tambpem classificados para as semifinais da competição.
Mesmo com a vitória, o técnico Bernardinho não ficou plenamente satisfeito com o resultado.
– Foi o primeiro jogo que o adversário nos exigiu um pouco mais. Ainda estamos errando no saque, não fomos tão constantes e tivemos uma atuação discreta e regular. O Chile é jovem. Se os pegarmos, a torcida ajudará e o fator casa pode ser um ponto positivo a favor deles. A Argentina também é uma equipe jovem, mas mais experiente que a chilena – disseo treinador, que analisou os dois possíveis adversários na semifinal: Chile ou Argentina.
O Brasil quer o título para conquistar uma vaga na Copa do Mundo, que dá direito aos três primeiros colocados de disputarem a Olimpíada de Pequim, no ano que vem. Esta competição será disputada em novembro, no Japão.
A seleção da Colômbia venceu a do Uruguai por 3 sets a 0 pela primeira fase do Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei, com parciais de 25-12, 25,21 e 25-20, terminando em terceiro lugar no Grupo A e deixando os uruguaios na última colocação.
A seleção do Paraguai venceu nesta sexta o Peru por 3 sets a 1 (25-20, 25-12, 25-27 e 25-18), em jogo pelo Grupo B, válido pela terceira rodada do Sul-americano de vôlei.