| 07/09/2007 17h20min
Sol, feriado, e altas ondas. Um cenário perfeito para a prática do surfe. Sorte de quem pôde assistir as principais estrelas do surfe em ação na Prainha, em São Francisco do Sul, norte de Santa Catarina. Essa é a primeira vez que a cidade está sediando a primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe (WQS).
O favorito da torcida só entra neste sábado, o joinvillense Jean da Silva, que mora em São Chico e é o único que pode alcançar o grupo dos 15 surfistas que sobem para o WCT na inédita prova que termina por volta das 13h.
A sexta-feira foi inaugurada com as baterias restantes da segunda fase, com o mais jovem entre os 112 participantes, o paulista Jessé Mendes, de 14 anos de idade, passando junto com o catarinense Mickey Bernardoni. Outro grande valor da nova geração, o catarinense Alejo Muniz, 17, venceu o confronto seguinte, mas o maior destaque do dia foi o bem mais experiente Márcio Farney, cearense que há muitos anos mora em Florianópolis. Ele fechou a segunda fase igualando a maior nota do evento – 9,33 de Thiago Bianchini – e ampliou o recorde de pontos do surfista catarinense no primeiro dia de 17,53 para 17,80 de 20 possíveis.