| 06/09/2007 22h19min
Malwee e Joinville realizam nesta sexta-feira o último jogo de ambos na segunda fase da Liga Futsal. Os dois times já estão classificados para às semifinais da competição em primeiro e segundo lugares, respectivamente, e se enfrentarão a partir das 12h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
A partida em si não tem um valor muito grande, já que o resultado não fará diferença para nenhum dos times. A Malwee tem 22 pontos ganhos, enquanto o Joinville tem 18. O time comandado por Fernando Ferreti ainda não poderá contar com os astros Falcão e Lenísio, que se recuperam de lesão. A previsão de volta dos dois, segundo o ala Falcão, é para o segundo jogo das semifinais. O atleta está se recuperando bem e disse que em breve estará pronto para jogar.
– Estamos fazendo um trabalho de recuperação muito bom, comandado pelo Renato (Miguel Jorge - Fiosioterapeuta) e a evolução vem sendo muito boa. Amanhã (sexta), mesmo não podendo jogar, eu estarei na Arena vendo meus companheiros neste grande clássico que fecha nossa participação na segunda fase – afirma Falcão.
James, capitão do Joinville, disse que é possível que seu time poupe alguns jogadores que vinham jogando há mais tempo nesta segunda fase. Para o resto, como ele e o goleiro Rogério, por exemplo, o confronto será bom para que se pegue ritmo de jogo. Mas o capitão do time disse que a partida será de alto nível.
– Mesmo com a possibilidade de poupar alguns jogadores, este é um clássico que mexe com o brio dos atletas. Quem entra quer vencer e isso ocorre pelo lado da Malwee, que também não terá força máxima. Mas temos que pensar também que teremos dois jogos muito difíceis na semifinal – avaliou James.