| 06/09/2007 19h35min
Depois de duas vitórias dentro de casa, o Grêmio terá um desafio complicadíssimo no próximo sábado pelo Brasileirão. A equipe irá enfrentar o Cruzeiro dentro do Mineirão, às 18h10min. Para ingressar na zona da Libertadores o Tricolor terá que melhorar seu aproveitamento fora de casa, que no momento é de aproximadamente 33%.
– Para que possamos brigar com os líderes, precisamos melhorar nosso desempenho fora de casa. Melhorando um pouco, a gente equilibra um pouco a campanha e entra na zona da Libertadores – disse Mano Menezes.
Para a partida em Belo Horizonte, o Grêmio terá alguns desfalques. Os laterais Bustos e Hidalgo irão disputar amistosos com suas seleções e estão fora. Marcelo Labarthe, expulso diante do Vasco, também não joga.
Cinco importantes titulares irão entrar em campo frente ao Cruzeiro pendurados com dois amarelos. William, Léo, Eduardo Costa, Tcheco e Tuta ficarão de fora do clássico Gre-Nal caso recebam mais um cartão em Minas Gerais.
A equipe no Mineirão deve ter: Saja; Patrício, William, Léo e Anderson (Thiego); Eduardo Costa, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco; Ramón e Tuta.
Grêmio e Cruzeiro já se enfrentaram 43 vezes ao longo da história. O Tricolor tem a desvantagem no confronto com 11 vitórias, 12 empates e 20 derrotas.
RÁDIO GAÚCHA
Eduardo Costa entra pendurado com dois cartões frente ao Cruzeiro
Foto:
Ronaldo Bernardi
/
Agência RBS