| 06/09/2007 14h52min
O argentino Riquelme disse nesta quinta-feira que, mesmo fora dos planos do Villarreal para esta temporada, tem obrigação de cumprir seu contrato com o clube até 2009. Riquelme foi afastado pelo Villarreal na metade da última temporada após uma briga com o chileno Manuel Pellegrini, técnico da equipe. A informação é do Globoesporte.com.
No primeiro semestre, Riquelme foi emprestado ao Boca Juniors. Nas últimas semanas, o Villarreal tentou negociá-lo até o fim do mercado de contratações, sem sucesso. Como não conseguiu sair, o jogador foi inscrito com a camisa 16 para que o clube não seja punido por descumprimento das condições contratuais. Embora treine com o resto do grupo, não será relacionado pelo técnico.
– Fiquei feliz por voltar a treinar com bola. Para mim, a situação atual é normal – disse o meia,
Riqualme falou sobre os últimos capítulos da novela envolvendo seu futuro.
– Tive chances de ir para outros lugares, mas algumas propostas não foram boas para o clube e para mim. Não conseguimos fazer com que tudo terminasse da melhor forma, por isso minha obrigação é completar meu contrato com o Villarreal e treinar o melhor que puder – diz Riquelme.
Ao falar sobre seu comportamento durante este período de geladeira, Riquelme reiterou que só pensa em treinar.
– Voltei com a mesma vontade com que sempre retornei ao clube. Acho que demonstrei que estive disposto a ir embora quando me disseram que não contavam comigo e até fui de carro a Madri para negociar com o Atlético com o objetivo de buscar uma solução, mas não foi possível – conta.