| 05/09/2007 12h37min
Embalado por duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro mas ainda penando na zona de rebaixamento, o Juventude tem uma difícil missão na noite desta quarta: às 20h30min, o time alviverde recebe o Cruzeiro, vice-líder e dono do melhor ataque da competição, com 54 gols marcados.
Atento a esse detalhe, o técnico Beto Almeida deve mudar o time que bateu o América-RN na última rodada. O esquema tático será o 3-6-1, com Tadeu como referência no ataque. A primeira missão é parar o excelente ataque do time mineiro, função que ficará a cargo principalmente aos zagueiros Leonardo Silva e Régis.
– Contra o Cruzeiro, a nossa concentração tem que estar no máximo. Vamos ter que estar muito atentos à velocidade do ataque dos caras – comentou Leonardo Silva.
Cumprida essa primeira tarefa, o time alviverde tentará se impor dentro do Alfredo Jaconi. Os jogadores reconhecem que o empate seria um bom resultado, dada a posição dos dois times na tabela, mas a vitória também é cogitada no vestiário papo.
– É o jogo da nossa vida. Espero que possamos continuar aplicando em campo tudo que o Beto vem passando para a gente. O Cruzeiro é favorito, mas temos toda condição de fazer o nosso resultado – afirmou o meia Fábio Baiano.
A única dúvida de Beto Almeida está na ala-direita, onde Barão poderia perder a vaga para a improvisação do atacante Luciano. O técnico argumenta que o jogador cumpriu bem as funções de lateral diante do América-RN, no último sábado, e o placar favorável de 3 a 0 não permite muitas contestações.
No lado do Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior tem um único desfalque. O lateral-esquerdo Fernandinho, que não viajou a Caxias do Sul devido a uma dor na canela esquerda que o incomoda há algumas rodadas e a uma pancada recebida no jogo contra o Palmeiras. Jonathan passa da lateral direita para a esquerda, e Mariano entra no time.
Com informações do jornal Pioneiro.