| 04/09/2007 11h15min
O brasileiro Rubens Barrichello espera valer-se de sua experiência no circuito de Monza para conquistar seus primeiros pontos no Mundial de Fórmula-1 2007. Conhecedor do traçado nos tempos em que corrida pela Ferrari, o brasileiro conta com a força do motor da Honda para tentar pontuar na Itália.
– Monza é um dos lugares mais especiais do calendário e é uma honra correr nesta pista lendária. Minhas melhores memórias são desta pista, quando venci em 2002 e 2004. A atmosfera é sensacional e, em termos de pista, é uma das mais rápidas, com velocidades batendo 340 km/h, o que mostra a importância do motor – comentou Barrichello.
O brasileiro tomou parte nos treinamentos da semana passada neste mesmo traçado e gostou do desempenho do seu Honda. Segundo ele, o carro mostrou um bom rendimento nas longas retas e nas chicanes travadas.
– Os carros usam pouca pressão aerodinâmica, com estabilidade nas freadas e a habilidade de usar as zebras da forma correta. Testamos em Monza na semana passada, avaliando o acerto e os pneus. Marcamos voltas consideráveis e o carro reagiu bem, por isso estou animado – completou Rubinho.
GAZETA PRESS