| 04/09/2007 08h09min
Pela segunda vez no torneio, o suíço e número um do mundo Roger Federer foi superado no primeiro set, mas conseguiu se recuperar e virar o jogo. Com isso, o tenista avançou às quartas-de-final do Aberto dos EUA. Na madrugada desta terça-feira, ele teve trabalho para derrotar o espanhol Feliciano Lopez por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4, 6/1 e 6/4.
Com o triunfo, o número um do mundo completou 25 triunfos consecutivos no complexo de Flushing Meadows e se aproxima do inédito tetracampeonato. Na próxima fase, ele terá pela frente o favorito da casa, Andy Roddick, considerado um de seus maiores fregueses no circuito.
Até hoje, eles se enfrentaram em 14 oportunidades e o norte-americano só saiu vitorioso no Masters Series de Montreal-2003. Depois disso, foram nove jogos e nove vitórias de Federer, sendo uma delas na final do Aberto dos EUA do ano passado.
A exemplo da terceira rodada, o suíço começou mal a partida e viu o espanhol desferir 11 winners (bolas indefensáveis) para vencer a parcial por 6 a 3. No segundo set, Lopez manteve o equilíbrio até o décimo game, quando Federer, enfim, passou a brilhar, quebrou o saque do rival e fechou o set.
A partir daí, o primeiro cabeça-de-chave tratou de dominar o confronto. Rapidamente, ele abriu 3 a 0, obteve nova quebra no sexto game para ganhar o set em 6 a 1. Logo no início da quarta parcial, Federer voltou a superar o saque do espanhol e apenas controlou a vantagem para avançar à próxima fase.
GAZETA PRESS