| 04/09/2007 11h51min
Os jogadores e a comissão técnica do Avaí decidiram se calar. De volta à zona do rebaixamento – após 10 rodadas – eles instituíram a "Lei do Silêncio" na Ressacada em resposta a críticas de setores da imprensa. E esqueceram que devem informações à torcida. Só voltam a dar entrevistas na sexta-feira, após a partida contra o Criciúma. Até lá, serão quatro dias mudos. Passando pelo confronto de desta terça, às 19h30min, com o Barueri. A CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o clicRBS acompanha os lances pelo minuto a minuto.
Um jogo importante para Alfredo Sampaio. O treinador diz que ainda se sente produtivo no comando azurra e que não vai pedir para deixar o clube. Enquanto estiver ajudando, permanece. Mas descontente com o relacionamento com parte da imprensa.
– Decidimos isso (o silêncio) pela falta de respeito que houve dos comentaristas e de alguns segmentos da imprensa. Nenhum atleta dá entrevista, nem a comissão técnica – afirmou.
Sampaio também reclamou que o ex-técnico do Criciúma Gelson Silva estaria sendo antiético em se oferecer para comandar o Leão. Fato que Gelson negou ter feito. Para o embate contra o Barueri, mesmo que se sinta útil, Sampaio sabe que terá pressões dobradas.
A equipe volta à área de risco. Agora a possibilidade de cair para a Série C são de 50%. É preocupante, afinal das 16 rodadas a frente do Avaí, a melhor posição que o treinador conseguiu foi o 12º lugar. Depois, manteve-se entre 15º e 16º.
O time titular tem as voltas de Fábio Fidélis e Ferdinando. Paulo Turra é que está fora, pois sente dores no músculo da coxa. O experiente jogador foi selecionado como porta-voz para comentar a lei instituída na Ressacada:
– Não pode essas coisas de fora (comentários da imprensa), que são inverdades, tomarem essa proporção. Nosso grupo respeita muito o comando que tem. Não estamos radicalizando, mas nos precavendo. Tem algumas pessoas da imprensa que atingem o lado pessoal com palavras que não tem nada a ver com o momento. Podemos não estar jogando bem, até não sermos bons jogadores, mas tem palavras que machucam – desabafou.
Depois de vencer dois jogos seguidos, o Barueri perdeu para o Criciúma por 2 a 0, jogando em Santa Catarina , no último sábado. Com esse resultado, time comandado por Estavam Soares ficou com 33 pontos, na nona colocação.
O treinador do Barueri não deve ter muitos problemas para montar seu time e provavelmente escalará a mesma equipe que perdeu no interior de Santa Catarina.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE E GAZETA PRESS