| 03/09/2007 10h25min
Os magnatas da Fórmula-1 Flavio Briatore e Bernie Ecclestone revelaram nesta segunda os detalhes da oferta conjunta pelo Queen’s Park Rangers, da segunda divisão do futebol inglês, estimada em 14 milhões de libras (cerca de € 20,7 milhões).
Pelo acordo, Briatore e Ecclestone vão pagar 1 milhão de libras pelas ações e abonarão mais 13 milhões de libras da dívida do clube. Além disso, emprestarão 5 milhões de libras (€ 7,4 milhões) ao time, em parte para comprar novos jogadores.
A direção do clube recomendou aos acionistas que aceitem o acordo, que representa a melhor oportunidade do time em muito tempo para subir para a primeira divisão inglesa.
Briatore, diretor da escuderia Renault, afirmou que ele e Ecclestone, homem-forte da Fórmula-1, estavam contentes com a recomendação feita pela direção do Queen's Park Rangers.
– Conhecemos perfeitamente a história da equipe e sua base de torcedores leais, por isso estamos totalmente comprometidos em devolver o clube ao caminho do sucesso no futuro – disse Briatore.
O diretor da Renault também prometeu que ele e Ecclestone farão o time voltar à primeira divisão dentro de quatro anos. Atualmente, o Queen's Park Rangers ocupa a 22ª posição na segunda divisão do Campeonato Inglês.
EFE