| 31/08/2007 21h46min
A estréia do Gatorade Surf Classic São Francisco do Sul será no feriadão de 7 de setembro, na Praia da Saudade, ou Prainha como é mais conhecida. É a primeira vez que o norte catarinense sedia uma etapa do Circuito Mundial de Surfe Profissional.
O Gatorade Surf Classic foi marcado no feriadão da semana da Pátria para atrair um grande público, com a promoção de atrações extra-competição que devem transformar a Prainha no palco de uma grande festa dentro e fora d’água.
A expectativa é de que cerca de 90 surfistas participem da etapa do World Qualifying Series (WQS). Em toda a história da divisão de acesso do circuito mundial de surfe profissional, iniciada em 1992, já foram realizadas vinte etapas em Santa Catarina, dezenove delas na Capital, principalmente na praia da Joaquina.
A única competição fora de Florianópolis ocorreu em Imbituba, no litoral sul do Estado. Será uma boa oportunidade para os brasileiros, com o apoio da torcida, marcarem pontos
no ranking que classifica 15
surfistas para a elite mundial do WCT, o World Championship Tour.
Como a competição foi marcada no fim da mais longa série de eventos seguidos do WQS, que começou na África do Sul e passou pelos Estados Unidos, Japão, Inglaterra, França e Portugal, o Gatorade Surf Classic não contará com grande participação de surfistas estrangeiros.
Os brasileiros devem buscar melhores posições no ranking, já pensando nas fases mais avançadas das etapas de 2008. A etapa do World Qualifying Series oferece uma premiação de US$ 75 mil e é classificada como nível 4 estrelas.