| 29/08/2007 16h09min
O Autódromo Internacional de Chapecó, no oeste de Santa Catarina, sediará a oitava etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo e a quinta etapa da Copa Norte para a categoria Mini Fórmula Tubular. No domingo a pista abre às 9 horas e 30 minutos para um treino de aquecimento. As baterias iniciam as 11 horas. O pódio está previsto para as 16 horas.
Categorias como Marcas A, Marcas B, Stock Car Omega e Stock Car Opala terão seus melhores pilotos lutando por um lugar no pódio e por uma boa classificação na pontuação geral.
A prova de Chapecó promete grandes disputas, principalmente na Marcas A, categoria na qual dois pilotos da casa estão empatados na terceira colocação. Alexandre Rigon e Felipe Tozzo somam 37 pontos e querem entrar na briga pelo campeonato.
Já na Marcas B, Leopoldo Mees Neto de Rio do Sul é líder absoluto com 59 pontos. Em segundo está Jorge Rohdem de Salete, com 48.
Stock
Car
O piloto de Blumenau, Mauricio Reuter lidera a
Stock Car Omega com 59 pontos, seguido por Marco Garcia, com 44 e Armin Kliever, com 39.
Já na Stock Car Opala o líder é o piloto de Curitibanos César Barp, com 51 pontos. Marcio Reuter de Blumenau está em segundo com 46 e Marcos Marcilio de Florianópolis em terceiro com 37 pontos.
Na Mini Fórmula Tubular, que será disputada pela primeira vez na pista de Chapecó, a corrida promete ser bem concorrida, já que é pequena a diferença de pontos entre os líderes da A e B. Evaldo Siemsen lidera na A com 64 pontos, seguido por Reginaldo Vieira com 60. Na B o líder é Gilson Assini com 61 pontos e o vice é Rafael Vieira, com 60.
A pista de Chapecó vai estar liberada para treinos neste sábado até as 14 horas. Depois disso os pilotos participam do treino classificatório que definirá as posições no grid.