| 29/08/2007 08h08min
Mais uma vez, a seleção norte-americana masculina de basquete passeou em quadra no Torneio Pré-olímpico das Américas. Na madrugada desta quarta-feira, eles bateram Porto Rico por 117 a 78 (59 a 27 no primeiro tempo). Os Estados Unidos seguem invictos, liderando a competição com 10 pontos. Porto Rico só tem uma vitória no torneio.
LeBron James foi o cestinha da noite com 21 pontos. Carmelo Anthony marcou 17. Por Porto Rico, Elias Ayuso foi o principal pontuador com 13 pontos, um a mais que Carlos Arroyo.
A equipe norte-americana, já garantida nas semifinais do torneio, enfrenta o Uruguai no encerramento da rodada desta noite, a partir da meia-noite. Porto Rico encara a Venezuela às 19 horas. Carrascos do Brasil na rodada anterior, os porto-riquenhos estão em situação delicada na competição.
Os jogadores dos Estados Unidos deixaram claro porque são tidos como os grandes favoritos ao título. Apesar de não começar com força total como nos confrontos anteriores, eles não deram a menor esperança de vitória aos adversário.
Se o primeiro quarto foi tímido (24 a 15), o segundo foi devastador. Com atuações inspiradas de Bryant e LeBron, a defesa porto-riquenha não teve muito o que fazer e precisou engolir os 59 a 27 do final do período.
Porto Rico ensaiou uma reação na terceira parcial, mas o empenho não foi suficiente. Para complicar, Arroyo foi excluído com cinco faltas no último quarto, facilitando ainda mais a situação para o lado norte-americano.
GAZETA PRESS