| 27/08/2007 14h35min
Depois de mais um mau resultado, desta vez diante do Palmeiras, o alvinegro foi derrotado por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, o Figueira chegou a quinta partida sem vencer no Campeonato Brasileiro.
O técnico Mário Sérgio em entrevista coletiva depois da partida falou sobre o desempenho do time, que na sua avaliação jogou bem, e aproveitou também para reclamar de certos setores, inclusive da imprensa, de estarem "secando" o time.
– Acho que o meu time jogou bem, fez uma bela partida e poderia ter ganhado o jogo. Infelizmente nós jogamos contra um time de um poderio técnico elevado e não poderíamos errar. Errou, perdeu o jogo.
– Nós que estamos muito tempo no futebol sabemos que tem certos momentos na vida da gente que as coisas não dão certo. E as coisas começaram a não dar certo em várias oportunidades quando nós tivemos superioridade. A gente fica sempre no quase, e tem gente que seca, fica falando quase, quase, quase. Quando cair para a segunda é um prejuízo para todo mundo. Para o torcedor, para a imprensa, para todos nós. Eu por exemplo saio e vou para outro lugar, agora fica a marca da cidade que vai ter que administrar uma segunda divisão, é ruim para todo mundo. Temos que nos mobilizar – disparou Mário Sérgio.
O time se reapresenta nesta segunda, no final da tarde, no Centro de Futebol e Treinamento (CFT) do Cambirella. Na terça o Figueira faz mais um treino à tarde para a partida de quarta, no Orlando Scarpelli, contra o lanterna da competição, o América-RN. Os jogadores André Santos e Ruy retornam ao time depois de cumprirem suspensão dada pelo STJD.
CBN/DIÁRIO