| 25/08/2007 17h00min
Mesmo com vários desfalques, a Malwee conseguiu superar as adversidades e venceu o Umuarama por 6 a 3, em Jaraguá do Sul, ficando mais próximo das semifinais da Liga Futsal. Restam apenas três partida para o fim da segunda fase da Liga. Caso o UCS perca no confronto diante do Joinville, neste domingo, a Malwee já estará matematicamente classificada para as semifinais.
Já a equipe de Umuarama, mesmo apresentando um bom futsal, não conseguiu sua primeira vitória na segunda fase da competição. Em sete partidas, empatou três e perdeu quatro, somando apenas três pontos nesta etapa da Liga.
Logo no início, em uma falha de marcação da equipe de Umuarama, Xande achou William livre e tocou para que ele balançasse as redes a apenas 26 segundos de bola rolando. Antes mesmo de completar o primeiro minuto de partida, o Umuarama chegou ao gol de empate, com o goleiro Facó acertando um belo chute.
Faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa, o goleiro Tiago tentou sair jogando e acabou perdendo a bola para Victor, que avançou sozinho para fazer o segundo da equipe de Umuarama e virar a partida. Errando bastante, a Malwee/Jaraguá deu chances para o time visitante acertar uma bola na trave e criar diversas oportunidades de ampliar o marcador.
Faltando menos de dois minutos para o final da primeira etapa, Ary, que tinha acabado de entrar, sofreu a sexta falta. Ele mesmo cobrou o tiro-livre direto e converteu, fazendo o segundo da equipe jaraguaense.
Na segunda etapa, Willian fez um dos gols mais bonitos da Liga Futsal. Recebendo um lançamento, sem deixar cair no chão, o jogador tocou por cima, na saída do goleiro Facó, para fazer o terceiro da equipe da casa. Em poucos minutos, em uma falha da defesa, a bola sobrou livre para Vitor empatar novamente a partida, tocando para o fundo das redes.
Aos 30 minutos, Augusto recebeu livre para fazer o quarto da Malwee, passando a frente no marcador. Utilizando Fininho como goleiro-linha, a equipe de Umuarama deu chances para que o adversário chegasse ao quinto gol, com Tiago, que chutou de sua área para o gol vazio, aos 36´32. Da mesma forma que Tiago, Ary também achou o gol livre e tocou por cima, faltando 36 segundos para o fim da partida, para fazer o sexto e decretar a vitória da equipe catarinense.