| 25/08/2007 06h40min
O Ceará vive um período de definição na Série B do Campeonato Brasileiro. Com distâncias iguais tanto dos quatro primeiros colocados quanto da zona de rebaixamento, a equipe inicia sua caminhada no segundo turno recebendo o lanterna Ituano, neste sábado, às 16h, no Castelão, com o objetivo de se colocar dentre as equipes candidatas ao acesso.
A atual situação do Ceará é fruto do primeiro turno irregular que o time apresentou. Alternando tropeços com vitórias, o Alvinegro terminou a primeira metade do campeonato em 12º lugar, com 25 pontos. Se conquistar os três pontos nesta rodada, se afasta da zona de rebaixamento e passa a sonhar com o G-4.
Apesar de tentar demonstrar otimismo, o Ceará entra em campo neste final de semana como uma formação que parece ser mais precavida. O técnico Heriberto da Cunha optou pela escalação com três zagueiros, fixando Erivélton na defesa. Outra novidade é a entrada de Marcinho entre os titulares no lugar de
Ademar.
Assim como os donos da casa, o Ituano também promete um time mais defensivo. Além dos três zagueiros, o técnico Ruy Scarpino resolveu fortalecer o meio-campo e escalar apenas Júlio César no ataque. Desta maneira, acredita que pode retornar de Fortaleza com a vitória.
– Se este esquema der certo, daremos muito trabalho ao Ceará. E se isso acontecer teremos grandes chances de voltar com três pontos na bagagem – analisa o treinador.