| 24/08/2007 23h40min
Encerrada a primeira fase da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz estréia no segundo turno da competição tentando esquecer o baixo rendimento apresentado nas primeiras 19 rodadas. Neste sábado, às 16h, a equipe pernambucana recebe o Ipatinga, no Arruda, esperançosos de deixar a zona de rebaixamento em definitivo.
A equipe de Recife apresentou uma campanha medíocre no início da Segundona. O técnico Mauro Fernandez comandou a sua equipe em cinco vitórias, seis empates e oito derrotas. Com os resultados, o Santa ocupa a primeira posição da degola, com 21 pontos.
Ciente do péssimo aproveitamento, o treinador coral garante que a mentalidade para a seqüência da competição deve ser diferente, começando com a dupla ofensiva formada por Kuki e Creedence.
– Cada um tem que fazer o que sabe e temos dois atacantes de muita qualidade. Se eles estiverem em uma tarde inspirada, podem nos ajudar muito a vencer – ressalta Fernandez.
O Santa Cruz, no entanto, não poderá contar com um reforço bastante esperado para o início do segundo turno. O volante Amaral, ex-jogador do clube polonês Pogon, não foi liberado para jogar em função de problemas com a documentação. Por isso, Didão formará a dupla defensiva no meio-campo ao lado de Romeu.
Já o Ipatinga encara os rivais pernambucanos sem problemas de contusão ou suspensão. O técnico Émerson Ávila não escondeu o jogo e definiu a escalação no último treino realizado pelos mineiros. Destaque para o atacante Alessandro, artilheiro da equipe com nove gols.
GAZETA PRESS